Salvador sedia VI Congresso Brasileiro de Herpetologia

Elevador_Lacerda_Salvador_Bahia

A cidade de Salvador será a sede do VI Congresso Brasileiro de Herpetologia (VI CBH). O evento, que ocorrerá entre os dias 22 a 26 de julho deste ano, no Fiesta Convention Center, no bairro do Itaigara, inclui uma ampla diversidade de assuntos relacionados ao estudo de anfíbios e répteis. De acordo com o presidente do congresso, o professor do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, Marcelo Napoli, embora a programação cubra assuntos diversificados relacionados a este campo de estudos, a organização do congresso pretende oferecer espaço privilegiado para assuntos aplicados ao tema-alvo do evento, a Herpetologia Integrativa.

O VI CBH terá diversas atividades simultâneas, tais como apresentações de trabalhos (painel e oral), palestras, conferências, mesas-redondas, oficinas e concursos. Segundo Napoli, as atividades terão como cerne a discussão tanto de assuntos acadêmicos quanto aspectos aplicados envolvendo diagnósticos e soluções para problemas ambientais. “Espera-se com tais discussões promover colaborações entre pesquisadores, oferecer subsídios a profissionais de empresas e órgãos governamentais e aprimoramento da formação de estudantes”, afirma. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do evento: www.cbh13.com.br.

HISTÓRICO – Promovido pela Sociedade Brasileira de Herpetologia (SBH), o I CBH foi realizado no ano de 2004, na cidade de Curitiba (PR), numa parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná e o Museu de História Natural Capão da Imbuia. Para o II CBH, a sede foi a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG). A terceira edição do evento, ocorrida na cidade de Belém (PA), contou com o apoio do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Universidade Federal do Pará. Já o IV CBH foi realizado em parceria com a Universidade de Brasília, no município de Pirenópolis (GO), tendo contabilizado mais de setecentos inscritos. Por fim, o V Congresso Brasileiro de Herpetologia, último a ser realizado, teve sua sede novamente no município de Curitiba, realizado simultaneamente com o IX Congresso Latino Americano de Herpetologia, totalizando mais de mil inscritos, entre alunos de Graduação e de Pós-Graduação, profissionais de diversas áreas, acadêmicos e convidados internacionais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s