Dia Internacional da Conservação de Anfíbios é comemorado no dia 30 de abril!

BannerA pesquisadora Márcia Ferret Renner, curadora da Coleção de Anfíbios, do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, enviou um recado para os organizadores do Congresso Brasileiro de Zoologia, chamando a atenção de professores e estudantes para a comemoração do Dia Internacional da Conservação dos Anfíbios, comemorado no dia 30 de abril. Confiram!

“A partir da década de 1980, aparecem na literatura registros de declínio em populações de anfíbios em várias partes do mundo. Num esforço para alertar para essa condição a comunidade científica designou em 2009, o dia 30 de Abril como o Dia Internacional da Conservação de Anfíbios, com o objetivo de conhecer melhor a importância destes animais e alertar para a necessidade de sua proteção. Neste dia é encorajada a apreciação e celebração dos anfíbios por todas as pessoas. Para tanto, elaboramos um pôster dessa data com informações e fotos sobre os anfíbios para divulgação e conhecimento. Conhecer para conservar e preservar! Obrigada!”

(MÁRCIA FERRET RENNER, CURADORA COLEÇÃO ANFÍBIOS DO MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS DA FUNDAÇÃO ZOOBOTÂNICA DO RIO GRANDE DO SUL).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s