Boas Vindas!

Ilustríssimo Herpetólogo,

 

É com imensa satisfação que damos nossas boas vindas ao VI Congresso Brasileiro de Herpetologia. No período de 22 a 26 de julho de 2013, Salvador, a cidade de Todos-os-Santos será a cidade de Todos-os-Herpetólogos e palco de um Congresso que expressará o mais elevado padrão científico da Herpetologia Nacional através do tema “Herpetologia Integrativa”.

Esta é a primeira vez que o Congresso Brasileiro de Herpetologia será realizado na Região Nordeste. Esta medida reforça a desejada e importante descentralização dos centros de ensino e pesquisa do País, ao mesmo tempo em que reconhece os núcleos de pesquisadores localizados na Região Nordeste do Brasil entre aqueles criadores e disseminadores de conhecimento. Neste contexto, externamos nosso agradecimento à Sociedade Brasileira de Herpetologia (SBH) pela confiança em nós depositada.

A programação geral do congresso cobre diversos assuntos relacionados ao estudo de anfíbios e répteis e oferece espaço privilegiado a assuntos aplicados ao tema-alvo do evento. O VI CBH oferecerá espaço para diversas atividades simultâneas. Contará com aproximadamente 670 apresentações de trabalhos, seis conferências proferidas por convidados brasileiros e estrangeiros, nove simpósios (aproximadamente 27 palestrantes), três oficinas, leilão de livros e seção de autógrafos, três concursos, sete minicursos e uma exposição temática (“Ninho dos Cobras”). As atividades terão como cerne a discussão tanto de assuntos acadêmicos quanto de aspectos aplicados envolvendo diagnósticos e soluções para problemas ambientais. Espera-se com tais discussões promover a integração de pesquisadores e o aprimoramento da formação de nossos estudantes, os quais, juntos, constituem um público estimado de mais de 700 congressistas.

Além do potencial científico acima assinalado, é inquestionável a capacidade da cidade de Salvador em receber fervorosamente seus convidados, contando com seu perfil turístico, um dos mais apreciados do Brasil. Herpetólogo, você certamente encontrará na vinda à Salvador, berço da ciência e da cultura brasileiras, motivo a mais para aproveitar o congraçamento entre herpetólogos.

Com nossos melhores cumprimentos,

Marcelo Felgueiras Napoli

Presidente do VI Congresso Brasileiro de Herpetologia

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s